quinta-feira, 21 de julho de 2011

«Capel é um perigo à solta!» - Del Bosque

Seleccionador espanhol, Vicente del Bosque, garante que o Sporting faz excelente contratação. Treinador campeão do Mundo conta com o leão. Diz que já há poucos extremos como ele.

Corria o Verão de 2008 e a Espanha acabava de conquistar o título de campeão europeia, sob o comando de Luis Aragonés. Era Agosto e Vicente del Bosque estreava-se no comando técnico da equipa que acabaria por levar, dois anos depois, ao título mundial, na África do Sul. Nesse dia 20, com o novo comandante da armada espanhola, estreava-se também Diego Capel, que acabou por ajudar a Espanha a vencer a Dinamarca, por 3-0. No dia 6 de Setembro, nova internacionalização A do extremo que o Sporting contrata agora ao Sevilha - 1-0 à Bósnia.

A história de Capel na selecção A está então intimamente ligada à de Vicente del Bosque. E por isso A BOLA falou com o seleccionador campeão do Mundo sobre o novo leão. «Capel é um perigo à solta!», garantiu del Bosque, que logo reforçou: «Pela rapidez e pela forma como conduz a bola é um perigo permanente.»

Del Bosque não teve dúvidas em garantir que «o Sporting faz uma excelente contratação». Não só porque Capel «tem muito talento» mas porque «é jovem e tem por isso muito espaço para progredir».

O seleccionador espanhol foi todo elogios para o mais recente leão. E explicou, mais pormenorizadamente, para que os adeptos leoninos mais distraídos possam ter umas luzes sobre o extremo, as principais características de Capel, hoje com 23 anos. «É um jogador singular», apontou e completou: «Já há poucos extremos como ele. É muito rápido, com e sem bola, e bom a ultrapassar os adversários. É muito completo, muito útil para qualquer equipa.»

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Facebook Favorites