segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rinaudo e Schaars são os patrões do novo leão

Recém-chegados a Alvalade, Fabián Rinaudo e Stijn Schaars já ganharam um lugar de destaque no onze de Domingos Paciência.
Para lá de todas as opções que o técnico leonino tem para o meio-campo – além dos dois jogadores atrás referidos, o treinador conta ainda com André Santos, Luís Aguiar e André Martins –, a verdade é que as exibições dos dois médios têm dado pouca margem de manobra à concorrência.
As funções dos dois médios são, de facto, bastante distintas mas, numa primeira fase de construção, as movimentações de Rinaudo e Schaars revelam-se perfeitamente complementares. Em ações defensivas, o internacional argentino e o internacional holandês, de 24 e 27 anos, respetivamente, atuam quase lado a lado, o que torna o meio-campo verde e branco mais equilibrado e coeso. No entanto, em movimentações ofensivas, Fito é o primeiro elemento a procurar espaços nas costas da defesa adversária, enquanto Schaars imprime grande dinâmica na forma como distribui o fluxo de jogo sportinguista.
Apoiados pela velocidade de Yannick e pela raça e capacidade de explosão de Izmailov – que frente à Juventus foi poupado por Domingos – Rinaudo e Schaars assumem-se como o motores do renovado leão.

Alternativa

Além das outras opções que o plantel sportinguista apresenta para o meio-campo, existe um jogador com características ímpares no grupo de trabalho mas que ainda não teve tempo para trabalhar com Domingos.
Devido à participação na Copa América, Matías Fernández só esta semana chega a Alvalade. Até agora, Domingos Paciência tem trabalhado sistemas que não contemplam a utilização de um médio-ofensivo mas, com a chegada de El Crá, o técnico leonino já poderá explorar outras alternativas táticas.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Facebook Favorites