sábado, 12 de maio de 2012

Que 'Ricky' despedida, Van (3x2)

O Sporting despediu-se da Liga portuguesa com uma vitória por 3x2 sobre o SC Braga e agora foca-se na final da Taça de Portugal. Os minhotos realizaram uma ponta final de época dececionante e Lima perdeu o duelo de melhor marcador com Cardozo.

João Pereira chegou atrasado...

O Sporting até entrou em campo com dez elementos - João Pereira entrou apenas no quarto minuto de jogo, atrasado - mas acabou por ser sempre superior a um SC Braga que confirmou a pálida imagem deixada na reta final da temporada.
Não estranha, por isso, que tenham sido dos leões em exclusivo as ocasiões de golo - e o golo - da primeira parte, a começar pelo remate de Schaars aos 11 minutos e da dupla ocasião de Van Wolfswinkel e Carriço seis minutos depois.

Sempre a dobrar, o perigo voltou a rondar a baliza de Quim aos 31 minutos, altura em que novamente o holandês Wolfswinkel ameaçou o golo e logo depois seria Matías a atirar por cima. Adivinhava-se o golo do Sporting, que acabou por surgir aos 34'.

Um disparate de Rúben Amorim permitiu a Carrillo intercetar a bola e deixá-la na perfeição para Wolfswinkel que, desta feita, bateu mesmo Quim e deu vantagem ao Sporting em Alvalade, esta noite com mais de 37 mil nas bancadas.

De Lima, que ambicionava o título de melhor marcador do Campeonato Nacional numa luta à distância com Cardozo, nada se viu, até porque do SC Braga nunca chegou perigo à baliza de Rui Patrício.

SC Braga ainda empatou mas Wolfswinkel resolveu

A segunda parte ameaçava seguir o mesmo caminho para o lado minhoto, mas Hélder Barbosa, aos 57 minutos, restabeleceu a igualdade para o SC Braga, numa jogada em que a defensiva leonina teve um blackout coletivo. De justiça não se discute, mas no primeiro remate à baliza do SC Braga, deu golo.

No entanto, pouco durou o empate, porque quatro minutos depois do golo de Hélder Barbosa, Van Wolfswinkel «bisava» na partida. Quim ainda defendeu um primeiro remate de Schaars mas dois holandeses já é um a mais para o guarda-redes luso que nada pôde fazer perante o tiro, de pé esquerdo, do Iceman.

Aos 75 minutos, Quim evitou por três (!) vezes o golo ao Sporting. Primeiro a Insúa e depois por duas vezes a Van Wolfswinkel, com defesas sensacionais perante o olhar de Paulo Bento, selecionador nacional que marcou presença em Alvalade.

Depois, dois atos a fechar a Liga: o hat-trick de Ricky! Minuto 84, remate ligeiramente desviado e Quim sem hipóteses perante o 14º golo do holandês na Liga portuguesa. E o golo de Lima, o 20º, de grande penalidade, aos 88'. Mesmo assim, o brasileiro ficou atrás de Cardozo, porque fez 30 jogos esta época contra os 29 do paraguaio.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Facebook Favorites