segunda-feira, 16 de abril de 2012

Godinho Lopes: "Sá Pinto trouxe outro ânimo à equipa"

O presidente do Sporting considerou, em entrevista à Agência Lusa, que o treinador Sá Pinto "trouxe outro ânimo à equipa" e pôs “toda a gente a remar para o mesmo lado e a falar a mesma língua".
"O Ricardo [Sá Pinto] era conhecido, enquanto jogador, pela forma mobilizadora de estar em campo, e, posteriormente, como treinador dos juniores, conseguiu 15 vitórias e três empates em 18 jogos, não tendo nunca perdido um jogo", disse Godinho Lopes, como que a fundamentar as razões que o levaram a promover o treinador à equipa principal, no lugar de Domingos Paciência.
O presidente leonino invocou, ainda, o comportamento da equipa de juniores no torneio "new generation", frente a grandes clubes europeus, "com excelentes resultados", acabando "por perder um único jogo, frente ao Inter Milão, que acabou por vencer a competição".
Além disso, alegou a condição de "homem da casa", que "conhece os seus cantos e os jogadores", e que conseguiu promover uma "mistura perfeita entre os jogadores oriundos da formação com os novos, que foram contratados, pô-los a remar para o mesmo lado e a falar a mesma língua", trazendo "um novo ânimo à equipa", além de sentir o que significa "ser do Sporting".
Godinho Lopes rejeitou estabelecer qualquer comparação entre Sá Pinto e Domingos Paciência, cuja contratação assumiu "como da SAD", embora ressalvando que "assume as decisões" da administração a que preside, até porque entendeu na altura que, estando o Sporting numa nova fase, "precisava de uma pessoa nova, ambiciosa e ganhadora", perfil que encaixava no anterior treinador.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Facebook Favorites