segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sporting derrota Académica e aproxima-se do SC Braga (2x1)

Nem só da luta pelo título vive o campeonato e, um dia depois do FC Porto ter confirmado o bicampeonato, Sporting e Académica defrontaram-se numa batalha para guerras distintas, com os leões a saírem vencedores após um triunfo por 2x1.

Os leões lutam pelo terceiro lugar, que garante a presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Um objetivo que parecia perdido para o Sporting mas que uma extraordinária recuperação de pontos ao SC Braga, que não vence há quatro jogos, fez reacender a esperança de lutar por um lugar na alta-roda do futebol europeu.

Esta jornada, com o triunfo sobre a equipa de Pedro Emanuel, os verdes e brancos ganharam mais três pontos aos bracarenses, que foram derrotados em casa pelo Olhanense. Assim, na ressaca da eliminação europeia, o Sporting ganhou o direito de depender apenas de si próprio para terminar o campeonato no terceiro lugar, uma vez que está a três pontos do SC Braga, adversário que irá receber em Alvalade na última jornada após a deslocação ao Dragão.

Não há dúvidas de que o Sporting melhorou e bastante desde a chegada de Ricardo Sá Pinto. A entrega em cada jogo é uma das mudanças mais significativas na forma de atuar dos leões e é raro o jogo em que o espírito de sacrifício não esteja presente.

As duas características foram fundamentais para os leões somarem os três pontos diante da Académica. Com uma baixa de última hora, pois Izmailov estava escalado para o 11 mas acabou por ver o jogo da bancada, o Sporting esteve longe de fazer uma partida brilhante, apesar de ter chegado ao primeiro golo aos 30 minutos, por intermédio de André Carrillo.

O resultado de 1x0 favorável aos da casa em nada servia os interesses da Académica, que entrou no jogo em Alvalade já na zona de despromoção após ter sido ultrapassada pelo Feirense, que esta jornada derrotou uma União de Leiria que se apresentou em campo com apenas oito jogadores.

Obrigados a procurar o golo da igualdade, os estudantes conseguiram mesmo alcançá-lo a fechar o primeiro tempo, com Anderson Polga a trair a sua equipa e a marcar na própria baliza, fazendo com que ao intervalo se verificasse um empate no marcador.

Na primeira volta a Académica «roubou» dois pontos ao Sporting e em Alvalade os homens de Pedro Emanuel queriam e tentaram mais do que isso. No entanto, a 13 minutos dos 90, a esperança dos forasteiros desvaneceu-se, com Ricky van Wolfswinkel a fazer o 2x1 final, que coloca os leões mais perto do terceiro lugar e os estudantes mais próximos da descida de divisão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Facebook Favorites